domingo, 23 de setembro de 2012

Vandalismo no autódromo?

SANTA CRUZ DO SUL - Como sou brasileiro e não desisto nunca, e acima disso estou longe e sem condições de checar pessoalmente, prefiro acreditar que não passa de descabida o relato que me acaba de chegar lá de Cascavel.
Teve evento de arrancada lá no fim de semana. Ou arrancada, ou desafio de velocidade para carros de rua, algo assim. Só soube da movimentação porque ontem, durante a transmissão do treino classificatório do Moto 1000 GP, recebi mensagem do Osires Júnior exultando a presença de 3.000 pessoas no autódromo cascavelense. Para um sábado à tarde, bom demais.
Mas o relato de agora, que não veio do Osires, é mais deprimente. Segundo conta o incauto interlocutor, que pede pelamordedeus pelo anonimato, o pessoal que esteve por lá no fim de semana pichou os novos boxes do autódromo, entortou grandes, arrebentou boa parte da fiação elétrica.
Sigo acreditando que carregaram nas tintas para me trazer essa, hã, novidade. Talvez um incidente isolado que tenha danificado alguma coisinha, e cujo responsável já tenha se prontificado em providenciar a solução para o dano causado. Claro, o mundo é civilizado e seguramente foi isso que aconteceu. O povo da velocidade em Cascavel choramingou por um autódromo decente a vida inteira, não iria depredar um agora que o tem.
Mas fiquei com uma pontinha de curiosidade. Que se pronunciem o Automóvel Clube, a prefeitura, os espectadores que lá estiveram, os participantes da arrancada. Que todos falem. E, claro, se for mesmo verdade que fizeram baderna com nosso autódromo novinho em folha, que os baderneiros sejam identificados e banidos de lá pelos próximos seis séculos.
E que paguem a conta, claro.

LEIA TAMBÉM:
São querelas pequenas

3 comentários:

Bruno disse...

Quero ver o desenrolar disso, mas de fato não duvido nada mesmo que isso tenha ocorrido, lembrando, Cascavel é terra de jacú. Será que bastou UM evento aberto pra dar merda?

Anônimo disse...

Pra começar, se havia um evento homologado, havia um promotor, um Clube promotor. De cara este Clube tem que devolver o autódromo do jeito que o recebeu. Depois sim, identificar os esgotos com pernas deve ser prioridade. Espero que sejam e que sejam divulgados seus nomes e imagens. Imbecis. Pena alternativa para eles? Cuidar de toda a grama em torno da pista, enquanto não estiver aparadinha e verdinha, não saem de lá.
Alan Magalhães.

Anônimo disse...

Jacu é tua mãe fdp . E não é nada disso que falaram e esta nos relatórios de vistoria logo após a stock que tudo estava do mesmo. Jeito que acabou a arrancada no sábado