domingo, 23 de setembro de 2012

São querelas pequenas

SANTA CRUZ DO SUL - Eu não ia dormir direito, e a cervejinha do domingo não iria descer redonda, se não tirasse a limpo a história do suposto vandalismo no autódromo de Cascavel.

Falei há pouco com o piloto Cléber Justus da Fonseca, que desde a última semana atua na administração do autódromo, nomeação feita pelo prefeito Edgar Bueno que ele, Cléber, anunciou todo orgulhoso.

Segundo relata o Cléber, "os problemas que estão nos boxes estão vindo de três corridas, já, e são problemas não de vandalismo, creio, mas sim de obra nova, que dá problema", falou, citando como exemplo "canos atrás da pia".

E a pichação nos boxes?, perguntei. "Teve um pedaço de dois metros que algum idiota pichou, mas já entrei em contato com o Automóvel Clube, eles vão providenciar a tinta e iremos pintar nesta semana".

Tem também a questão da fiação. Não chega a ser denúncia, porque o blog não está com essa bola toda e, além do mais, quem me relatou o vandalismo que citei no post anterior não põe a cara a tapa, um direito que respeito. Perguntei disso ao Cléber. "Na área do pit lane, onde ficam os chefes de equipe junto ao muro de proteção, existe um cano do início ao fim dos boxes. Esse cano, a cada cinco metros, tem duas tomadas, uma de 110 e outra de 220 volts. Por estarem no meio da parede, essas tomadas foram danificadas. Ou porque as pessoas bateram nas tomadas, ou subiram nelas, não sei. Mas em quatro pontos entre uma tomada e outra a instalação está solta. O Automóvel Clube já está ciente disso, também, e vamos providenciar o devido reparo nesta semana, antes da etapa do Marcas", falou. O Metropolitano de Marcas vai ter as provas da terceira etapa no próximo domingo. Não devo aparecer, é meu penúltimo domingo de 2012 sem autódromos, mas o risco de ir lá sempre existe.

O Cléber antecipou que a posição dessa instalação elétrica junto ao pit wall deverá ser mudada. "Está na altura dos joelhos de quem fica ali, creio que tem de ser no chão", opinou.

Menos mal que os problemas tenham sido menores do que eu temia. Mas o Cléber e o Jaci Pian, nomeado para a mesma função que ele, vão ter bastante trabalho para administrar essas pequenas querelas que invariavelmente vão surgir.

0 comentários: