quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bandeira verde para Foz?

Vejo no O Paraná de hoje que Foz do Iguaçu também já se mexe para ter seu autódromo. O prefeito Paulo McDonald Ghisi, segundo informa a coluna do Luiz Aparecido, vai reunir os interessados no assunto para discutir a viabilidade.

Divaguei um pouco sobre as intenções iguaçuenses de entrar de vez para o mundo das corridas quase dois anos atrás, aqui mesmo, no BLuc, nesse post que escrevi depois de perder o avião e passar uma tarde no aeroporto de lá. Digo de vez porque automobilismo em Foz não é propriamente uma novidade - o vídeo aí de baixo, por exemplo, mostra parte de um evento da Fórmula Ford que lá aconteceu em 1989, pista de rua, pole de Rubens Barrichello, vitória de Djalma Fogaça.


É uma safra produtiva, ao que se nota, a do automobilismo paranaense, notadamente aqui pras bandas do velho oeste. Dia desses, em Toledo, um oba-oba protocolar marcou a assinatura do termo de compra do terreno onde, jura-se, será construído o autódromo de lá. Sábado agora, pilotos, desportistas, dirigentes e curiosos vão se reunir no autódromo de Cascavel para um almoço organizado pelo prefeito Edgar Bueno. Será o lançamento simbólico das já anunciadas obras de reforma do complexo, que pelas versões já vistas do projeto vai virar, considerando o padrão brasileiro, uma coisa de primeiro mundo. Também já comentei por aqui as principais mudanças previstas.

Devaneios descontados, a perspectiva para as bandas de cá é muito boa, automobilisticamente falando.

0 comentários: