sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na Sprint, 10 confirmados

CASCAVEL - O estafe do Thiago Marques arregaçou as mangas faz tempo para a segunda temporada da Sprint Race. Os carros estão passando por uma reconfiguração na oficina da categoria, anexa ao autódromo de Curitiba, em Pinhais, e virão para o campeonato de 2013 com entre 15 e 20 hp a mais de potência, além de algumas outras novidades.

Conversei há pouco com o Thiago a respeito. Dez pilotos já assinaram contratos com a organização da Sprint Race e estão confirmados no grid das oito rodadas duplas. Sem a menor cerimônia, digo quem são: Adeodatto Volpi Neto, Caito Vianna, Daniel Kaefer, Eduardo Serratto, Gustavo Trunci, João Braga, João Venturin, Marcelo Maiolli, Marcelo Rodriguez e Marco Garcia. A lista deverá ter mais quatro nomes na semana que vem.

A temporada de 2013 da Sprint Race vai manter o formato de duas provas por etapa. O calendário disponível no site da categoria indica os seguintes locais e datas: 16 de março – Curitiba; 13 de abril – Interlagos; 18 de maio – Londrina; 15 de junho – Curitiba; 13 de julho – Interlagos; 24 de agosto – Cascavel; 19 de outubro – Curitiba (essa, no anel externo); 14 de dezembro - Interlagos. Para essa última etapa, espera-se mudança da sede ou da data, já que está prevista para o fim de semana da etapa de encerramento da Stock Car. De qualquer forma, o calendário é provisório e uma versão definitiva deverá ser divulgada nas próximas semanas.

A etapa final da temporada de 2012 foi exibida na semana passada pelo Bandsports no programa "Sport Brazil" - que está reproduzido nesse link aqui, com minha narração.

0 comentários: