sábado, 19 de janeiro de 2013

Automobilismo de verdade

SÃO PAULO - No Paulista em Interlagos, automobilismo para todos os gostos. Talvez o Cleyton Pinteiro, reeleito na CBA, apareça por aqui no fim de semana para acompanhar as provas da última etapa do campeonato do ano passado. Eu, administrando um mundinho bem mais modesto, estiquei a passagem por São Paulo para estar perto dessa festa toda.

No exato momento em que escrevo do paddock, acontece a tomada de tempos da Copa Marshal de Marcas & Pilotos. 20 carros entre as categorias Super e Light. A Novatos tem mais uns 20 e tantos.

A Fórmula Vee, outro xodó do Paulista - que mantém esse blog aqui -, larga hoje com 26 carros, umas belezinhas como o da foto aí abaixo, de uma fila liderada pelo Adriano Griecco. Custo médio para disputar cada prova: R$ 3 mil. Automobilismo de verdade. Na Classic Cup, foram 29 carros na tomada de tempos, vão largar 31. Um mais bonito que o outro, os Chevette (ou "Chevettes"?) mais bonitos que todos eles.

E tem mais Força Livre, Spyder, Stock Paulista e, de quebra, o minguado Brazil Open de F-3, além do concorrido torneio de regularidade organizado pelo Jan Balder. A programação do evento é essa aqui. O show é bom. Falta só público para o circo. Falta de público que é problema crônico do automobilismo do Brasil como um todo. Não aprendemos a aprender com argentinos e americanos.

Não aprendemos a pensar na coletividade e trabalhar por ela, essa é a grande merda.

0 comentários: