sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GT com oito etapas em 2013

CASCAVEL - Chegou há pouco o comunicado da SRO Latin America anunciando o calendário de etapas do Campeonato Brasileiro de GT para 2013. Composta por oito etapas, a temporada vai começar e terminar em Interlagos, com o primeiro evento nos dias 13 e 14 de abril e o último nos dias 7 e 8 de dezembro.

Interlagos também vai receber a quinta etapa, nos dias 17 e 18 de agosto. Curitiba aparece como sede de duas etapas – a terceira, nos dias 22 e 23 de junho, e a sexta, dias 7 e 8 de setembro.

A segunda será em Santa Cruz do Sul, nos dias 25 e 26 de maio. A quarta, dias 27 e 28 de julho, será em Tarumã, onde há mais de cinco anos começou a história da categoria no Brasil. A torcida gaúcha comemora a volta ao Velopark, nos dias 12 e 13 de outubro, na sétima e penúltima etapa.

O comunicado da SRO faz menção à possibilidade de uma corrida na Argentina, entre fim de outubro e início de novembro, e informa que a etapa final, em Interlagos, será em programação conjunta com a etapa brasileira do FIA GT World Series.

Pode haver, ainda segundo o comunicado dos promotores do evento, algumas mudanças de datas e locais como consequência nas negociações ainda não concluídas com televisão e patrocinadores.

E por enquanto é isso.

4 comentários:

Vasconcelos disse...

Só acredito vendo. Ainda mais depois dos problemas ocorridos na última etapa. O que já foi a melhor categoria da história do Brasil vai definhando.... Pena.

William disse...

Mestre LUC, já posso comprar as passagens antecipadas? Ou aguardo mais um pouco?
William - www.racingfotosport.com.br

LUC disse...

Difícil opinar, William. Posso falar por mim - sempre deixo pra viabilizar minhas passagens entre 45 e 40 dias antes de cada evento. Abraço.

Anônimo disse...

LUC, bom que teremos GT ano que vem! Você sabe se a Organização tomou medidas pra incentivar um número maior de inscrições pra próxima Temporada?
19 carros é um grid muito anêmico pra uma competição onde largam juntas 3 categorias.
Alguém tem idéia de quantos GTs andam por aí encostados em garagens?
Tem que levar essa galera de volta pras pistas.
Se a Porsche Cup consegue reunir 40 carros em cada etapa por que a GTBR não?