sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Highlights

PORTO ALEGRE - Se você é daqueles que gostam de ir a um autódromo para ver acidentes e não esteve em Interlagos na tarde de 9 de dezembro de 2001, seguramente vai querer ver esse vídeo. É da etapa final da DTM Turismo, versão da época do que havia restado da Copa Corsa paulista.

O vídeo foi editado pelo Eduardo Homem de Mello. Se não por outros motivos, porque foi ele quem largou da pole e ganhou a corrida.

Uma corrida como várias outras, com boas disputas, algumas rodadas, toques, ultrapassagens, o de sempre. Até que veio a última volta e, junto dela, a chuva. O episódio dos metros finais da prova envolveu nada menos que 15 carros, segundo os cálculos sempre imprecisos do Edu. Domenico D'Ercole, que era líder do campeonato e confirmou o título, corre hoje na Copa Marshal de Marcas & Pilotos.

No início da semana o Eduardo já me havia mandado esse vídeo aqui, de uma corrida em Cascavel em que ele, segundo suas palavras, editou imagens ao mesmo tempo em que pilotou - uma conciliação definida como o máximo pelo próprio e contestada sob alguns pontos de vista técnicos pelo papa do assunto Jorge Guirado. O que não é problema, eles dois resolvem isso durante uma bacalhoada ou degustação do gênero.

0 comentários: