segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estamos sem pista

CASCAVEL - Aí estão as imagens captadas pelo João Carlos Ribeiro do incidente durante o pouso de um turbo-hélice da Azul no aeroporto de Cascavel, na última sexta-feira. O vento forte tirou o ATR da pista logo após a aterrissagem. Deve ter havido pânico a bordo, tudo aquilo. Ninguém se machucou, é o que importa.

Claro que, às vésperas de eleições municipais, esse incidente foi alçado à condição de peça política pelos opositores do prefeito atual. Talvez seja exagero atrelar essa interpretação à decisão anunciada em nota oficial pela Trip e pela Azul, as duas companhias aéreas que operam por estar bandas, de suspender todos os pousos e decolagens no aeroporto de Cascavel por tempo de indeterminado. Mas o fato é esse, a partir de amanhã estaremos sem aeroporto.

Pela parte que me toca, vou tratar agora de transferir para Foz do Iguaçu os voos que já tinha marcado para Cascavel. Honestamente, não consigo atrelar um vento lateral num aeroporto com quase 35 anos de idade a culpas e méritos desse ou daquele grupo político.

A tecnologia disponível em fins da década de 70, imagino, já permitia saber que a ação do vento não era exatamente apropriada à direção projetada para a pista do aeroporto.

2 comentários:

Roberto Costa disse...

Só lembrando que Azul e Trip estão em processo de fusão e tal decisão tomada por uma certamente seria acompanhada pela outra.

Unknown disse...

Acho que o pouso tinha que ter sido no sentido contrário... Tem que saber em que sentido tava a biruta e quantos nós de través tinha no momento antes de tomarem esse tipod e decisão precipitada