quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A primeira PromoBLuc da Stock

PINHAIS - Se você tem paúras e ojerizas à matemática, esse post não é recomendado a você. A menos que você queira ganhar o “Anuário Stock Car #7”, esse das fotos que ilustram o bate-papo, cedidos à audiência do BLuc pela Vicar, promotora da Stock. Neste caso, pegue papel e caneta, serão necessários. Peguei pesado, nessa.

Primeiro, vamos considerar os elementos da brincadeira. Um deles, bem óbvio, é a corrida da Stock Car em Cascavel, algo que não acontece já há 20 anos. Vai acontecer daqui a exatamente um mês, dia 16 de setembro. Outro elemento é a presença imaginária do Stock Car Luc Team, uma farra que inventei lá no Twitter durante uma corrida qualquer. Allam Khodair, Antonio Pizzonia, Max Wilson, Thiago Camilo e Valdeno Brito, por mera ordem alfabética, são os pilotos do Luc Team.

Esses pilotos suam o macacão para fazer parte da equipe que não existe. Em primeiro lugar, eles vão comparecer com cinco ingressos e passes de visitação para as corridas, que serão disputados a tapa por vocês em outra promoçãozinha, que vou lançar daqui a alguns dias. Por enquanto, nessa que vai valer os dois anuários, eles contribuem apenas lançando seus nomes à sorte e aos palpites sempre estrambólicos de vocês.

Para concorrer a um dos anuários, o participante da brincadeira precisa dizer quais serão as posições de chegada dos cinco na corrida de Cascavel. Difícil, né? Então vou facilitar: as cinco posições de chegada, independentemente de qual integrante do Luc Team as preencha. A título de mero exemplo, vocês poderão apostar “vitória, 4º lugar, 7º lugar, 13º lugar e 27º lugar”, e se os cinco preencherem exatamente estas posições no resultado final da corrida – bingo! – quem tiver dado esse palpite fará pontuação máxima. Piloto que abandona corrida também tem uma classificação final, normalmente perto do 30º lugar.












Para mexer com os brios de apostadores de vocês, a soma de pontos da brincadeira vai ser inversamente proporcional ao sistema de pontuação que a Stock Car pratica aos seus pilotos. O sistema que vamos seguir é o seguinte:

Vitória: 1 ponto
2º lugar: 2 pontos
3º lugar: 3 pontos
4º lugar: 4 pontos
5º lugar: 5 pontos
6º lugar: 6 pontos
7º lugar: 7 pontos
8º lugar: 8 pontos
9º lugar: 9 pontos
10º lugar: 10 pontos
11º lugar: 11 pontos
12º lugar: 12 pontos
13º lugar: 13 pontos
14º lugar: 14 pontos
15º lugar: 15 pontos
16º lugar: 16 pontos
17º lugar: 17 pontos
18º lugar: 18 pontos
19º lugar: 20 pontos
20º lugar: 22 pontos
Do 21º lugar em diante: 30 pontos

Assim, considerando o mesmo palpite hipotético que citei lá em cima, o vencedor chegaria a 55 pontos – um pela vitória, quatro pelo quarto lugar, sete pelo sétimo, 13 pelo 13º e 30 pelo 27º. Duvido que alguém faça mais que 15 pontos. Os dois maiores pontuadores levam os anuários, e havendo empate a gente vai a sorteio.

Para não restringir a chance aos usuários do Twitter, teremos duas modalidades de apostas, que terão o mesmo peso e serão monitoradas diariamente.

Quem preferir participar via Twitter deverá postar lá a frase do modelo abaixo, em que uso o mesmo palpite já citado, e claro que vocês mudam os resultados de acordo com a aposta sempre imprecisa de vocês:

Na #PromoBLuc do @lucmonteiro, os pilotos do #StockCarLucTeam serão 1º, 4º, 7º, 13º e 27º colocados na @Stock_Car em Cascavel.

Os que não têm perfis no Twitter podem postar seus palpites aí abaixo, na área de comentários, acompanhados de nome e endereço de e-mail para que eu faça contato em caso de vitória.

Não preciso dizer que só vale um palpite por participante e, como vou monitorar todos eles diariamente, não adianta deletar uma postagem para modificar a aposta – isso acarretará eliminação da brincadeira.

Forcei a barra nessa, né? Bem, o problema agora é de vocês. Daqui a alguns dias, volto ao assunto com o sorteio dos ingressos e passes de visitação aos boxes.

Não custa lembrar, também, que a brincadeira vale para a etapa de Cascavel, no dia 16 de setembro. Antes disso a categoria terá uma prova na Bahia, nas ruas de Salvador, no dia 26 de agosto.

7 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Luc o meu palpite é o seguinte:
Allam Khodair 4º
Antônio Pizzonia 12º
Max Wilson 6º
Thiago Camilo 3º
Valdeno Brito 5º
Fabiani C Gargioni #27
e-mail: fc.gargioni@yahoo.com

Unknown disse...

Alô, Fabiani. Enviei uma mensagem para esse seu e-mail, e voltou. De qualquer forma, não é necessário indicar qual piloto vai preencher cada posição. Vou considerar seu palpite sem os nomes dos pilotos - se o Max for terceiro, em vez do Thiago, por exemplo, você marca os pontos do terceiro lugar da mesma forma.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Blza Luc, mas o meu e-mail é este!!!

Bruno Ceccagno disse...





13°

Abs.

ceccagno_bruno@yahoo.com.br

Rita Queiroz disse...

Meu palpite:





11º

@riqueirozz

Anônimo disse...




12º
24º

r9roger@hotmail.com

Emerson Luz disse...





20º