quinta-feira, 12 de julho de 2012

Está esquentando










CASCAVEL - Deve estar decolando a esta altura o avião que leva Carlos Col de volta a São Paulo. O dirigente da empresa promotora da Stock Car veio a Cascavel, onde já havia estado duas semanas atrás, acompanhando, vistoriando e dando pitacos na obra de revitalização do autódromo. Acelerou pelo novo Bacião e falou com a gente sobre a possibilidade da Vicar transferir para Cascavel a etapa de 16 de setembro da Stock Car, por enquanto marcada para Campo Grande.

E por que mudar? Mato Grosso do Sul tem fuso horário negativo em uma hora em relação à maior parte do Brasil e deixaria o evento algo um tanto fora de mão dada a necessidade da largada ser dada às nove ou nove e pouco da manhã de Brasília, para que a transmissão ao vivo pela Rede Globo seja viável. Começar uma corrida desse porte às oito da manhã, horário de Mato Grosso do Sul, seria de fato estranho. "Isso geraria algum desconforto, de fato", admitiu. Mas a Globo não aceitaria mudar o horário de exibição da corrida, para que aconteça no horário de sempre pelo relógio local? "Sim, isso é possível e existe uma pré-disposição da emissora em fazer isso. Na verdade, nada impede a etapa em Campo Grande", enfatizou.

Se não há problema, cazzo, por que mudar? Aí, Col adota um discurso mais político. "É uma possibilidade que consideramos, a de trazer a Stock Car a Cascavel em setembro, como reconhecimento, como prestígio ao pessoal daqui, que tem se esforçado tanto para deixar o autódromo com a melhor condição possível", disse. "E eu tenho certeza de que teríamos aqui uma resposta muito positiva do público". Não descobriu América, o promotor, mas foi no ponto exato.

E de zero a dez, qual a chance de termos a Stock por aqui ainda neste ano? "Quatro. Dobrou, viu só?", respondeu o Col - na visita de duas semanas atrás, ele estipulou dois.

Se a volta do dirigente a Cascavel menos de duas semanas após sua última visita fez aumentar a expectativa do povo das bandas de cá quanto à volta iminente da Stock Car, o que ele me disse já prestes a sair do autódromo - tinha pressa para almoçar com o Pedro Muffato antes de tomar o voo de volta - pode ser um indicativo bem positivo: "Na semana que vem eu volto".

Semana que vem, já? Essa decisão tem que sair até quando? "Até semana que vem". Resumo da ópera: na próxima visita, em que estará acompanhado de um ou mais representantes do grupo de patrocinadores da Stock Car, Carlos Col vai dar seu veredito. Em português bem claro, vai anunciar oficialmente, palpite meu, a volta de Cascavel ao calendário da Stock Car.

16 de setembro, amigos. E, como não trabalho na Stock Car, eu me encarrego do gelo e da cerveja. Quem leva as bistecas e o carvão?

Em tempo: a foto do Muffato com o Col foi cedida gentilmente pela Aline Cristiane, do jornal "O Paraná".

1 comentários:

Unknown disse...

Luc... a bisteca deixa comigo! Hehe

Anderson Daniel
anderson@digi7.com.br