quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vitórias do Biberg


MOGI GUAÇU - A câmera onboard do carro número 380 mostra, nesse vídeo aí, a primeira volta do Guinho Biberg na segunda bateria da sexta etapa da Copa Marshal de Marcas & Pilotos. A corrida aconteceu domingo último, claro que em Interlagos, já que trata-se de um Campeonato Paulista.

Foi a primeira corrida do Guinho no Paulista. Ele formou dupla com Edo Diesel, seu primo, que veio da maranhense Balsas para a corrida. Edo fez a primeira bateria, abandonou com o cabo do acelerador quebrado, essas coisas bestas que acontecem nas corridas. Com o abandono, ficou em 36º no resultado geral da corrida, posição da qual o Guinho largou. Fez uma boa corrida, terminou em 13º e foi ao pódio em segundo em sua categoria, a Novatos. Foi o Edo quem entregou-lhe o troféu no pódio, como mostra a foto aí abaixo, que subtraí lá do site da Copa Marshal. O Cláudio Roscoe já havia contado a história no blog dele, também.

Hoje, enquanto enfrentava de táxi um congestionamento monstruoso entre Campinas e Mogi Guaçu, recebi por e-mail a informação de que o Guinho não era mais o segundo colocado na corrida. Houve uma punição. Mas não a ele. O Carlos Andreoni Filho, que na pista ganhou a corrida na Novatos, foi desclassificado por uma querela técnica. Eis que o Guinho, em sua estreia, é declarado vencedor da etapa.

Guinho Biberg não foi o primeiro piloto de Cascavel a participar de uma etapa do Paulista de Marcas. Puxando o retrospecto recente, dois pilotos de lá estiveram em Interlagos em uma das etapas do ano passado. Luís Fernando Pielak, o "Xuxo", foi um deles. Conseguiu o segundo lugar no quilométrico grid, posição que lhe foi confiscada por uma questão de protocolo. Não se apresentou para a pesagem obrigatória depois da tomada de tempos, se não me falha a memória. O outro foi o Wanderley Faust, que na verdade é de Nova Prata do Iguaçu, cidade vizinha à nossa. Cravou a volta mais rápida da corrida.

Fico particularmente feliz quando sujeitos como o Guinho, merecedor de extensa lista de predicados, se dão bem. Sei bem, ou pelo menos faço uma ideia, do que a atuação em Interlagos representou para ele. Tirou-lhe um peso das costas, para aplicar um clichê. Douglas, Rafael, Zé Sorbara, rapaziada que conheço bem, fizeram o bom trabalho que lhes é peculiar na preparação do carro. Têm mesmo é que comemorar, e se forem comemorar à moda cascavelense podem convidar que eu levo meu fardinho de cervejas.

Há uma brincadeira que fazemos lá na Fórmula Truck, dizemos que Cascavel vai dominar o mundo. Há uma penca de profissionais da cidade atuando em várias áreas lá. O Guinho comprou a ideia, talvez sem saber, e veio mostrar o cartão de visitas da cidade em Interlagos.

Brinca com o pessoal de Cascavel, brinca...

0 comentários: