terça-feira, 19 de junho de 2012

Perguntas e respostas, ingressos e credenciais

CASCAVEL - Hora de começar a lista de amigos que terão credenciais e ingressos à disposição para acompanhar domingo agora, em Interlagos, as corridas da terceira etapa do Brasileiro de Gran Turismo. Tenho aqui sete pares e, para definir que os leva, adoto um formado de promoção que nunca utilizei: o de sequência de perguntas e respostas.

Não precisa seguir o meu perfil no Twitter para concorrer, mas é por lá que a brincadeira vai rolar. Vou formular sete perguntas, todas ambientadas nas corridas que narrei ao vivo na tevê aberta - eis aqui uma dica que pode representar, aos tuiteiros e GTnautas, o caminho das pedras.

As respostas serão dadas lá mesmo, no Twitter, devendo conter minha ID tuítica @lucmonteiro e a hashtag #PromoBLuc. Quem acertar uma das sete questões, claro, não concorrerá nas seguintes, assim conseguimos reunir mais amigos na brincadeira. Essa promoção tem de terminar até amanhã, assim terei tempo para, antes de viajar a São Paulo, levantar os dados de todos os contemplados e encaminhá-los à SRO, para que a entrega dos ingressos e credenciais seja providenciada.

A primeira pergunta sai daqui a pouquinho, às 23h30. A última, amanhã, às 17h. Essas duas vão valer, para cada ganhador, um par de ingressos acompanhado de um par de credenciais para a visitação aos boxes. As outras cinco perguntas, cada uma valendo um par de ingressos ao primeiro acertador, serão feitas amanhã, às 9h, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h.

Se não houver acertador de uma resposta no horário previsto para a pergunta seguinte, suspendemos a questão não respondida e seu prêmio - essa "sobra" pode virar uma nova promoção na quinta-feira.

Por falar em nova promoção, na quinta-feira teremos mais uma, desta vez com brindes dos pilotos e das equipes.

ATUALIZANDO EM 20 DE JUNHO, das 9h42 até o fim da tarde:
Primeira pergunta: Considerando todas as categorias que compõem o @Portal_GT, quantas corridas eu narrei na tevê aberta?
Resposta correta: às 23h34 de 19 de junho.
@miriamarcuri: @lucmonteiro @Portal_GT 12 corridas #PromoBLuc http://bit.ly/Po7EOh
Narrei todas as 20 corridas da temporada de 2011 para o Speed Channel, mas a questão envolve apenas as narrações para a tevê aberta. No caso, passei a narrar o Brasileiro de GT (à época, era chamado Itaipava GT Brasil) na Band a partir da terceira etapa. Foram dez e a emissora mostrava ao vivo, aos domingos, a segunda corrida de cada rodada dupla. Foram oito, portanto. Em 2012, já pela Rede TV!, narrei ao vivo as duas corridas que complementaram as rodadas duplas do Brasileiro de GT, em Santa Cruz do Sul e Curitiba, e também as duas que fecharam as etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge.

Segunda pergunta: Qual o sobrenome que mais apareceu na pole-position entre as 12 corridas do @Portal_GT que narrei na tevê aberta? #PromoBLuc
Reposta correta: às 11h25 de 20 de junho
@Gabri_Pedreschi: Ebrahim RT @LucMonteiro Qual o sobrenome que mais apareceu na pole-position entre as 12 corridas do @Portal_GT que narrei na tevê? #PromoLuc
Wagner Ebrahim conquistou três poles em 2011, considerando as corridas que narrei em tevê aberta: na décima etapa, em Curitiba, na 14ª, em Jacarepaguá, e na 16ª, em Campo Grande; Fábio Ebrahim, seu irmão e agora parceiro de pilotagem, foi pole da quarta etapa deste ano, em Curitiba.

Terceira pergunta: Quem venceu a primeira corrida que narrei em tevê aberta na temporada de 2012 no evento @Portal_GT? #PromoBLuc
Resposta correta: às 11h58 de 20 de junho
@cmtesergio: @lucmonteiro Cleber Faria/Duda Rosa #PromoLuc
A etapa de Santa Cruz do Sul, que abriu a temporada de 2012, teve a segunda etapa do Brasileiro de GT, no domingo, com largada às 14h30, com o Mercedes-Benz Grand Challenge, também mostrado ao vivo na Rede TV!, largando às 15h55. Cleber Faria e Duda Rosa, revezando a pilotagem do Mercedes-Benz SLS AMG da equipe BVA Racing Team, venceram.

Quarta pergunta: Considerando as corridas do @Portal_GT que narrei ao vivo na tevê aberta, que dupla conquistou mais vitórias na categoria GT4? #PromoBLuc
Resposta correta: às 17h59 de 20 de junho
@RONEIRECH: @lucmonteiro #PromoBLuc Marçal Melo/William Freire
Marçal Melo e William Freire, revezando o Ginetta G50 da equipe CRT, venceram em 2011 a sexta etapa, em Curitiba, a oitava, em Santa Cruz do Sul, e a 18ª, no Velopark. Caio Lara e Cristiano Federico, que foram campeões da GT4 com a Ferrari Challenge da equipe ATW, conquistaram seis vitórias na temporada. Narrei quatro delas, mas dessas quatro três aconteceram nas corridas de sábado, transmitidas na tevê por assinatura – no caso do ano passado, o finado Speed Channel.

Quinta pergunta: Nas corridas do @Portal_GT que narrei ao vivo na tevê aberta, quantas marcas de carros foram vitoriosas na categoria GT Premium? #PromoBLuc
Resposta correta: às 21h41 de 20 de junho
@HumbertoSilva13: @lucmonteiro 2 marcas, Dodge e Ferrari #PromoBLuc
Essa pergunta aqui, como prometido no Twitter, valeu dois pares de ingressos. Foram duas marcas, Dodge e Ferrari. A categoria foi instituída na etapa final de 2011, em Interlagos, em caráter experimental. Na corrida de domingo, que narrei na Band, a vitória foi da dupla formada pelo português Rui Lapa e o espanhol Azor Dueñas, com um Dodge Viper Competition Coupé. Em 2012, já valendo pelo campetonato da GT Premium, a segunda etapa, em Santa Cruz do Sul, foi vencida por Renato Cattalini/Ramon Mathias, também de Viper. A quarta etapa, em Curitiba, teve vitória de Raijan Mascarello/Felipe Tozzo, com Ferrari F430. Essas duas corridas vocês acompanharam ao vivo pela Rede TV!.

Sexta pergunta: Em quantos e quais autódromos brasileiros eu já narrei corridas do @Portal_GT ao vivo na tevê aberta? #PromoBLuc
Resposta correta: à 0h07 de 21 de junho
@jcjunior1987: @lucmonteiro 6: Interlagos, Curitiba, Santa Cruz do Sul, Jacarepaguá, Campo Grande, Velopark #PromoBLuc
A resposta é seis. Narrei as oito últimas etapas da temporada passada nas transmissões pela Band, nas pistas de Curitiba (duas vezes), Santa Cruz do Sul, Interlagos (também duas vezes), Jacarepaguá, Campo Grande e Velopark. Neste ano, as transmissões pela Rede TV! aconteceram em Santa Cruz do Sul e Curitiba, pistas que já estavam na lista. Essa pergunta valia ingressos com credenciais para visitação aos boxes no domingo

0 comentários: