quinta-feira, 14 de junho de 2012

Contas que valem o boné

MOGI GUAÇU - Acabo de bolar uma promoção que vai abalar as estruturas. Que vai exigir, além de percepção e bom acompanhamento do automobilismo, uma capacidade de complicadas operações matemáticas. Mas o prêmio da brincadeira vale a pena: o boné do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, esse aí da foto.

Domingo teremos etapa da categoria no belíssimo autódromo do Velo Città, amanhã cedo vou tentar mostrar um pouco do lugar à audiência do BLuc. Serão três corridas, como sempre, duas da categoria Cup e uma da Challenge.

Vai ganhar o boné quem indicar a soma dos números dos três carros vencedores. Suponhamos que Clemente Lunardi e Ricardo Baptista, líder e vice-líder do campeonato, obtenham uma vitória, cada. Os carros deles têm os números 7 e 27. E que o Gil Farah, dono do carro número 81, vença na Challenge. Citei esses três como exemplo pela posição que ocupam no campeonato. A soma dos carros dá 115, e quem tiver indicado 115 na resposta da promoção leva o boné.

Para conhecer os números dos carros, basta acessar a tabela de classificação dos campeonatos no site da categoria - o número aparece imediatamente antes do nome de cada piloto. A da Cup está aqui; a da Challenge está aqui.

Essa nova modalidade abre possibilidades aos mais sortudos. Explico. O participante arrisca que a Cup vá ter vitórias de Fábio Viscardi e Zeca Feffer, que têm os números 81 e 18, e a Challenge tenha vitória do Johnny Freire, do carro 11. Soma 110. Mas o palpite é furado. Guilherme Figueirôa, do 9, e Pedro Queirolo, do 13, ganham as duas da Cup, e Eduardo Rocha Azevedo, do 88, a da Challenge. Soma 110, também, e o infeliz apostador acaba ganhando. E quem achar que o mesmo piloto vai ganhar as duas provas da Cup deve somar duas vezes o número de seu carro.

Brincadeira lançada e válida aos que seguem o meu perfil no Twitter, serão válidos os palpites enviados até a meia-noite de amanhã. A aposta consiste na postagem tuítica da seguinte frase, com a hashtag indicada:

Neste sábado tem corrida do @porschegt3cup no Velo Città e o número da #PromoBLuc é 00.

O número 00, claro, é hipotético. Ali vocês vão indicar a soma dos números dos carros. Parece óbvio, mas sempre tem um que se embanana.

'Bora fazer contas e tuitar, moçada.

ATUALIZANDO EM 16 DE JUNHO, ÀS 22h44:
Marcelo Franco (70), na primeira corrida, e Ricardo Baptista (27), na segunda, foram os vencedores da categoria Cup. Gui Affonso (4) ganhou a da Challenge. Chegamos a 101, número em que ninguém apostou - teve alguém que arriscou o 103. O prêmio fica pra próxima etapa, dia 28 de julho em Interlagos.

0 comentários: