sexta-feira, 25 de maio de 2012

Porsche Cup e Stock Car juntas

SÃO PAULO - Novidade interessante que surge nos bastidores do Porsche GT3 Cup. Na última etapa da temporada, marcada para dias 8 e 9 de dezembro aqui mesmo em Interlagos, a programação do evento vai acolher também as disputas finais da Stock Car. Isso mesmo, as duas categorias no mesmo fim de semana.

O campeonato da Stock Car, em princípio, seria finalizado em novembro. Ocorre que a Corrida do Milhão, inicialmente marcada para 5 de agosto, teve de ser transferida – talvez por conta da concorrência que a categoria enfrentaria por se tratar de época dos Jogos Olímpicos em Londres.

Fato é que a necessidade da mudança de data da corrida em que a Stock Car vai premiar o vencedor com um milhão de reais, somada à óbvia conveniência de se garantir que a corrida acontecesse em Interlagos, levou a Vicar, promotora da categoria, à conversa com Dener Pires, o capitão do Porsche GT3 Brasil, a quem pertence a reserva de data de Interlagos no segundo fim de semana de dezembro, por contrato com a SP Turis – autarquia municipal que administra o autódromo.

Ao acolher a Stock Car em seu evento, o Porsche GT3 Cup também promove mudanças em relação à sua programação habitual. Exceção à etapa preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, a categoria tem todas as suas corridas desenvolvidas aos sábados. Na etapa final, a que terá a companhia da Stock Car, haverá corridas de Porsche tanto no sábado quanto no domingo.

Teremos um evento memorável, sem dúvida.

2 comentários:

Andréa Avila disse...

Vai ser um mega evento,os fãs e que vão ganhar com as 2 categorias unidas,mas pergunto,a Copa Montana e a Mini Challenge também estarão no evento?

LUC disse...

Não, Andréa, levantei hoje que apenas a Copa Caixa Stock Car vai compor o evento.