quarta-feira, 9 de maio de 2012

Na tevê, o domingo perfeito

CASCAVEL - A segunda etapa do Brasileiro de Gran Turismo e de todas as categorias que compõem o evento, no último fim de semana do mês em Curitiba, terá horários diferentes daqueles a que o público da categoria está habituado.

Falo especificamente das corridas, sem considerar a programação de treinos. O Mercedes-Benz Grand Challenge vai abrir a sequência com a terceira etapa, no sábado, dia 26, a partir das 13h13 - a pontualidade britânica que indico aqui é para não fugir do que está escrito no cronograma oficial. A terceira etapa do GT vai começar às 15h03. Até aqui, nada de mudanças bombásticas.

No domingo, 27, é que as coisas serão um pouquinho diferentes. A largada da quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será dada às 11h01. A quarta etapa do GT vai acontecer logo em seguida, com largada às 12h01. Essas duas corridas serão transmitidas ao vivo pela Rede TV!. Eu narro, com o André Duek no comentário e o Kaká Ambrósio na reportagem. Haverá transmissão simultânea, também, no site do evento e em demais organizações parceiras na internet. A segunda etapa do Elf Superbike tem largada agendada para as 13h27, ao vivo no site da categoria. A terceira etapa do Brasileiro de Spyder Race, encerrando a programação de eventos, vai começar às 14h35.

Vai dar, portanto, pra todo mundo assistir às corridas do Brasileiro de GT e do Mercedes-Benz Grand Challenge antes de ver, pela Band, as 500 Milhas de Indianápolis, que vão começar depois das 13h, pelo horário brasileiro. Considerando que antes, das 9h às 11h, a Globo vai mostrar o GP de Mônaco de Fórmula 1, vai ser um domingo perfeito para os que apreciam passar o dia na frente da televisão vendo corridas.

ATUALIZANDO EM 9 DE MAIO, ÀS 15h35:
Parece que esqueci a formulinha básica do quem-quando-onde-como. Claro que as corridas de GT, Mercedes-Benz Grand Challenge, Elf Superbike e Spyder Race a que me refiro aqui vão acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O Leonardo Pires, rato de kartódromo, foi o primeiro a apontar a gafe.

ATUALIZANDO DE NOVO EM 9 DE MAIO, ÀS 15h48:
E o Thiago Alves, comentarista da Nascar no Fox Sports, aumenta nossa lista de corridas do dia 27 informando que a etapa de Charlotte da Sprint Cup, como sempre ao vivo, vai começar às 18h30 de Brasília.

4 comentários:

osires junior disse...

VAi ser um ótimo domingão. Eu estarei na narrativa da Superbike

Daniel Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUC disse...

O GP da Espanha vai ser domingo agora, dia 13, Daniel. O post refere-se às corridas de daqui a duas semanas, do domingo 27. Nesse será mesmo o de Mônaco.

Daniel Gomes disse...

a ta então fui eu que me confundi, esperamos então dia 27, pra curtir as corridas com a sua narração abrass