quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasileiro na Nascar europeia

CASCAVEL - Aí está a largada da etapa de Nogaro, na França, da Euro Racecar. Uma categoria que utiliza carros antigos da Nascar norte-americana. São seis etapas, todas compostas por rodadas duplas.

A segunda etapa vai acontecer domingo agora, no circuito inglês de Brands Hatch, com um brasileiro na pista. É o Adriano Medeiros, que acumula experiência na Fórmula Ford inglesa, na Britcar - onde competiu com um Porsche 993 - e em provas de Endurance, como as 24 Horas de Barcelona. Ele vai pilotar o Chevrolet Camaro da equipe Autosport 42, o da foto aí abaixo, e ainda corre atrás de patrocínio pra poder seguir na competição. Seu parceiro será o francês Carole Perrin.

Além do Camaro, o grid da Euro Racecar tem os modelos Dodge Challenger, Dodge Charger e Ford Mustang. Os carros, todos eles, têm motores V8 com 450 cv de potência. A etapa de Brands Hatch terá 24 carros na pista.

As quatro etapas finais vão acontecer em Spa-Francorchamps, no oval Tours Speedway, em Valência e em Le Mans - respectivamente Bélgica, França, Espanha e de novo França.

0 comentários: