terça-feira, 10 de abril de 2012

Dúvida cruel

CASCAVEL - Foi a segunda vez, hoje, que presenciei uma mesma situação de trânsito em Cascavel desde que o Município instalou os radares que apontam excesso de velocidade ou avanço de sinal vermelho.

O motorista está parado em seu devido lugar, com o farol vermelho às fuças, quando surge, em alta velocidade e com sirene a plenos pulmões (é só uma expressão), uma viatura do Samu, ou Siate, ou do Corpo de Bombeiros, ou equivalente - a de hoje era do Samu. O motorista, como manda o princípio da vergonha na cara, faz o que lhe é possível para dar passagem ao motorista da viatura, de cuja pressa pode estar dependendo uma vida. Essa cessão de passagem, invariavelmente, contempla um avanço de sinal vermelho, ainda que leve e pretensamente sem comprometer o fluxo da via transversal.

Como fica? Esse avanço de sinal, identificado pelo pardal, acarretará a multa e os pontos na carteira de habilitação? (Coincidentemente, enquanto escrevo este parágrafo, passa uma viatura dessas a mil por hora aqui por frente do escritório, sirene acionada; que seja uma ação bem sucedida dos socorristas envolvidos)

É uma das milhares de dúvidas que pretendo dirimir ainda em 2012. Até lá, que me desculpem os bravos socorristas, não avanço um farol vermelho nem fodendo.

0 comentários: