sexta-feira, 20 de abril de 2012

Corridas na tevê e na web

SANTA CRUZ DO SUL – O que não vão faltar no fim de semana que abre a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo são opções para quem não estiver no autódromo acompanhar as corridas em Santa Cruz do Sul.

Começando pelo fim, que é mais óbvio, as provas que vão complementar no domingo as rodadas duplas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge terão transmissão ao vivo da Rede TV!. Eu narro as duas, tendo André Duek como comentarista na primeira e Mário Laffite na segunda – o Kaká Ambrósio, de volta ao evento, vai trazer a reportagem de pista. A prova do GT será mostrada também ao vivo no SporTV, com o Sérgio Maurício narrando e o Rodrigo Mattar comentando. A japa Érica Hideshima está por aqui, também, produzindo conteúdo para a programação do canal campeão.

Mas e as corridas de sábado?, você vai perguntar. E eu respondo, cacifado pelos rabiscos que fiz num guardanapo aqui depois durante um bate-papo com a multimídia Camila Maluf. GT e Grand Challenge serão mostradas em tempo real na internet, em áudio e vídeo, em três sites – além do portal oficial do evento, estaremos no ar também pelos sites Total Race e Webtranspo. E não é só isso!, parafraseando o chavão do comercial que vende facas e aspiradores de pó. No caso do Grand Challenge, os internautas – ou GTnautas, como já estamos chamando aqui – também poderão acompanhar as corridas no hotsite da competição, hospedado no site da marca. Esse esquema de transmissão internética será repetido no domingo, mesmo com as provas no ar pela tevê.

Não acabou. Pelo Elf Superbike, outra competição que integra o evento, o site oficial da categoria vai transmitir tanto a disputa da Superpole, amanhã, quanto a corrida, no domingo. Essas duas transmissões terão a calva narração do Osires Júnior.

Esse link aqui traz todos os horários da programação do evento em Santa Cruz do Sul. Vale, também, acompanhar todos os resultados de treinos e corridas em tempo real, na página da Cronomap.

0 comentários: