quinta-feira, 15 de março de 2012

Bacalhau com batatas (1)

ESTORIL - O trabalho que presto há anos na área de assessoria de imprensa, notadamente nos últimos 11 anos na parceria com o Clóvis Grelak, foi suficiente para me ensinar várias coisas. Uma delas diz respeito à produção de fotos para pautas específicas. Reunir pessoas e coisas em um determinado ambiente para fotografar ou filmar em um contexto pré-definido, embora pareça missão fácil, tem lá seus infortúnios. São muitos, normalmente.

Que prever de dificuldade, então, quando essas coisas são 48 carros de corrida, o ambiente é um autódromo a nove mil quilômetros de distância da base da categoria e as pessoas são quase duzentas. Pois foi o que aconteceu horas atrás aqui no autódromo do Estoril, em Portugal, onde neste momento os pilotos estão na pista para o primeiro treino da temporada 2012 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.










A ideia da foto surgiu dias atrás num almoço do Dener Pires, capitão do evento, com alguns dos integrantes da equipe. Minutos depois estava feita uma simulação em computador, que levou à dedução de serem necessários 48 carros para formar a palavra “Porsche” na pista do Estoril. Observe, acima da palavra, os pequenos pontinhos pretos. Sem querer incorrer na piadinha sem graça do pontinho de tal cor em tal lugar, esses pontinhos pretos somos nós.

Não foi a primeira vez que a rapaziada da categoria despendeu horas para que um registro dessa envergadura fosse feito. Em ação semelhante no mês de dezembro, na última etapa de 2011, já havíamos reunido todos os carros das duas classes, Cup e Challenge, na reta principal de Interlagos. Coincidência ou não, as fotos das duas iniciativas, a de Interlagos e a daqui, são assinadas pelo Luca Bassani. Que abriu o dia manifestando instigantes teorias papais e episcopais.

0 comentários: