terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cascavel e a Stock Car

E pinga no e-mail, pra usar um termo do guru Flavio Gomes, um press-release da Vicar, promotora da Stock Car e de suas categorias de suporte, repercutindo a vinda de Carlos Col a Cascavel no último sábado.

No comunicado, a empresa reitera sua pré-disposição de devolver a Stock a Cascavel, "mas só quando o autódromo estiver totalmente dentro dos padrões de segurança exigidos para a boa prática do esporte", segundo a declaração do promotor.

O tom da manifestação vicariana é o mesmo - não haveria por que ser diferente, afinal - da entrevista que fiz com Col no sábado de manhã. Tudo leva a crer que a volta da categoria à cidade esteja bem próxima - a última corrida da Stock Car aqui aconteceu em 1991.

A foto lá de cima, única que consegui achar na internet de alguma ocorrência stockística em Cascavel, mostra a equipe do Giba, o grande Giba, que tinha Ingo Hoffmann e Ângelo Giombelli, esse prata-da-casa, como pilotos. Tudo indica que tenha sido produzida durante um dos vários treinos que os dois faziam por aqui. Ingo e Ângelo, em dupla, conquistaram três campeonatos da categoria no início dos anos 90.

ATUALIZANDO EM 19 DE JULHO, ÀS 14h04:
Seria muito mais prático simplesmente corrigir o post, mas não custa reparar devidamente um erro. Segundo informam tuiticamente o Jorge Guirado e o Rodrigo Mattar, a última corrida da Stock Car em Cascavel aconteceu em 1992. "Coruja venceu a última em setembro de 92", escreveu o Jorjão, identificando pelo apelido o piloto paulista Roberto Amaral.

0 comentários: