sexta-feira, 27 de maio de 2011

Luc Jr. na McVibe

Noitinha, um frio danado, a família sem rumo na rua, e todos vamos parar no McDonald's. Nas caixinhas de som do boteco, um pop qualquer, de alguma FM qualquer, ou de um playlist próprio - e a Juli, aqui do lado, confirma que é uma rádio da casa.

E o Luc Júnior entrou no clima.



Pra mim, o pepino que colocaram no lanchinho dele foi cultivado com um agrotóxico do bom. A Juli diz que é porque sexta à noite é tempo de balada.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bom de boleia, mas...

Veio por o e-mail, sei lá por que o Jorge Guirado mandou pra mim. Ele nunca me envia nada.



Fazendo vistas grossas à conduta, me diga: dirige ou não dirige?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Itaipava GT no Speed

Eis que o Sérgio Lago, do Speed Channel, pingou no e-mail, a título de cortesia, a programação para exibições das duas corridas do Itaipava GT Brasil disputadas sábado e ontem lá em Curitiba, com minha narração e comentário do Tiago Mendonça.

A primeira exibição acontecerá sábado agora, dia 28, com a primeira corrida no ar a partir das 12h30 e a segunda, às 13h30. Em princípio serão seis apresentações de cada corrida, sempre uma após a outra. Haverá outra exibição no domingo, a partir das 11h, e uma terceira na segunda-feira, a partir das 22h (na primeira versão da programação, que este mesmo post anunciava, estava prevista para as 10h). As outras três estão marcadas para a terça, dia 31, com início às 4h, às 7h e às 15h.

Corridas não são como filmes, então dá para antecipar o final à audiência. Pedro Queirolo, de Corvette, e Valdeno Brito/Matheus Stumpf, de Ford GT, ganharam as corridas da categoria GT3. Pela GT4, as duas tiveram vitórias de Marçal Melo e William Freire, parceiros com um Ginetta G50.

Marçal, aliás, participou das duas corridas com o punho trincado, fruto do acidente que sofreu no treino classificatório. Fica com o braço nessa situação aí por pelo menos 15 dias. Seu maior drama será a demora para os milhões de posts diários em sua conta no Twitter.

E o Itaipava GT Brasil tem, agora, um mês de folga (?) até as provas da quarta rodada dupla. Que vão acontecer em Santa Cruz do Sul, nos dias 25 e 26 de julho.

Vai ser um mês de muitas idas ao Rio Grande amado.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nós, no Pantanero



Essa seleção aí abriu o último acústico que nós, Luc & Juli, fizemos no Pantanero Bar, foi no comecinho do ano.

Hoje estaremos de volta à casa. A partir das dez da noite, com repertório para três horas de música sertaneja. Como a noite é para todos os gostos, logo depois da nossa apresentação sobe ao palco a rapaziada do "Ah Muleke", que fecha a programação com um pagode de primeira.

A gente se vê por lá.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nossa semana em três minutos

Semana passada foi de correria total, para mim e para outras três centenas de pessoas, com a etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Buenos Aires. Nesse grupo, incluam-se o Rodrigo, o Henrique e o Fábio Cardoso, irmãos que compõem a equipe Motores Velozes.

Depois do belo material que eles prepararam durante a etapa portuguesa do campeonato, material que mostrei na série Pastéis de Belém, eles assumiram sem querer algo como um compromisso de, a cada evento, prepararem um clipe.

O de Buenos Aires está aí. Merece aplausos, também. Uma história contada em três minutos.



Há mais algumas coisas a contar sobre o fim de semana argentino. Vou tentar arrumar um tempinho para compartilhar algumas coisas com vocês, aqui, antes de viajar de novo na quinta-feira.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nossas modas

Então que passei hoje mais cedo lá pelo Mr. John Bar. Onde amanhã nós, Luc & Juli, eu e a patroa, a dupla sertaneja que mais tem feito sucesso aqui na Rua Manoel Ribas, faremos mais um show, o primeiro na casa com a banda toda - invariavelmente temos tocado acústicos por lá ao estilo voz & violão, uns seis ou sete até agora.

Lucas Silva, o anfitrião, contou que vai ser a única baladinha sertaneja de Cascavel na sexta-feira. A mim, especificamente, seria argumento mais que suficiente para dispensar uma consulta à agenda de festas da cidade. Estaria lá para ver e ouvir qualquer dupla.

O último show que a gente fez com a banda toda foi há pouco mais de um mês, no Square Bar. Uma das modas que a gente tirou lá foi essa aí e baixo.



Vai ser festa das boas, preparamos um repertório para mais de duas horas de show. Que as duplas dos 100 minutos nos perdoem.

Agora, se me dão licença, vou dar mais uma passadinha com a Juli em alguns detalhes. Tem uma modinha que acabamos de incluir no repertório que é bem cheinha de detalhes, sabe como é.