sábado, 26 de novembro de 2011

Truck: Giaffone vê decisão sem brilho

Consiga ou não Geraldo Piquet participar da corrida de 4 de dezembro em Brasília, a decisão do título da Fórmula Truck já perdeu seu brilho. É o que diz Felipe Giaffone, três vezes campeão da categoria – faturou o Brasileiro em 2007 e 2009 e o Sul-Americano em 2010. Ele é líder, também, do Campeonato Brasileiro, que terá seu campeão definido na corrida da semana que vem na capital federal.

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Geraldo foi suspenso por duas corridas, considerado culpado pelo acidente com Felipe na corrida de três semanas atrás em Curitiba. A Comissão Disciplinar, primeira instância de qualquer imbróglio no automobilismo, havia determinado punição máxima ao brasiliense – suspensão por 12 meses e multa em dinheiro de 100 mil cascalhos brasileiros. Já anunciou que vai recorrer, conforme contei aqui ontem.

Felipe passa seu fim de semana a poucas centenas de metros daqui, atuando na comissão de prova do GP do Brasil de F-1. Mas foi por telefone que falei com ele, ao fim da tarde. Já tinha saído do autódromo, estava preso no trânsito engarrafado de São Paulo, outra pessoa estava ao volante, segundo me contou. Sobre o episódio com Piquet, foi enfático: “O cara conseguiu tirar o brilho da decisão do campeonato”, foi sua frase de efeito.

O líder da temporada pareceu não saber, até então, do julgamento de quarta-feira pelo STJD da CBA. “Não sei se ele corre, ou não corre. Só sei que, com o acidente, meu prejuízo foi grande. Eu era o terceiro na corrida e poderia estar indo para Brasília com 16 ou 17 pontos de vantagem e tendo o Geraldo como único adversário pelo título. Depois do que aconteceu, tem mais dois”, observou. Valmir Benavides e Wellington Cirino também mantêm chances de conquista da taça, conforme a conta que o DataLuc fez na semana passada.

Para Felipe Giaffone, a possível ausência de Geraldo Piquet na pista na corrida em Brasília não seria justa. “Ele fez um campeonato muito bom, mesmo sem ganhar tantas corridas foi quem melhor tirou proveito de um número maior de corridas. Estragou tudo em Curitiba, mas fez um campeonato fantástico. Ele ficar fora não seria justo nem com ele e nem com o evento, que perde o brilho da decisão”, ponderou. Ao mesmo tempo, vê que sua participação na corrida não seria justa. “Na discussão que tivemos depois do acidente ele me falou que era só falar pros comissários que ficou sem freios. Falei ‘ah, é?, legal’, e pedi uma vistoria nos freios do caminhão dele, não havia problema nenhum. Diante disso, não seria correto voltarem atrás de deixarem ele participar da corrida”, seguiu.


A opinião de Felipe é de que Geraldo errou triplamente em Curitiba. “Primeiro, por ter vindo me falar que tinha sido de propósito, mesmo, isso ele me falou logo depois do acidente. Depois, por ter causado a batida, do jeito que aquilo aconteceu qualquer um de nós dois poderia ter se machucado bastante. E, terceiro, por ter estragado a decisão do título”. E a relação entre os colegas de pista, teria se convertido em inimizade? “Olha, eu nunca tive uma relação tão próxima com ele, mas também nunca tinha enfrentado qualquer tipo de problema. Isso não é algo que me preocupe, na verdade”, respondeu o líder da temporada.

E se a decisão de permitir ou não a participação de Piquet coubesse a Giaffone? “Honestamente, não sei. Como não sou eu quem decide, vou me preocupar com o trabalho do meu caminhão, que praticamente teve de ser reconstruído. Troca da cabine, reparo nas duas longarinas do chassi, toda a suspensão dianteira que saiu danificada... O pessoal da equipe está trabalhando praticamente dia e noite, não vai dar tempo para nenhum teste antes de Brasília. Vai ser um fim de semana muito, muito puxado”, anteviu.

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO COLOCOU TB O VÍDEO DO GIAFFONE BATENDO NO GERALDO NO INÍCIO DA CORRIDA PORQUE??? ELE É HIPÓCRITA, BATEU DE PROPOSITO E FICA SE FAZENDO DE VÍTIMA!!!!!!!!

LUC disse...

A família "Anônimo", como sempre, tem tratamento vip aqui no blog. Sem mais.