quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pra começo de conversa

Em fim de semana de GP do Brasil, inevitável que eu acabe dando, mesmo que do lado de fora, alguns pitacos irrelevantes no contexto todo.

Dia desses participei de uma enquete promovida pelo Bruno Vicaria e pelo Luca Bassani, para apontar as edições mais marcantes da corrida. Dei lá meus votos, embora quisesse ter votado também numa do fim dos anos 90, não sei exatamente de que ano, aquela que Barrichello liderou por várias voltas, acho que 27, com a Stewart.

Para mim, a que marcou foi a de 1989, vitória de Mansell em Jacarepaguá. Foi, afinal, a corrida que me trouxe a esse mundo do automobilismo, já contei aqui essa cascatinha.

Amanhã começam os treinos em Interlagos, aqui ao lado. Será a 39ª edição oficial da corrida, 41ª na real, consideradas as duas dos anos 70 que não valeram pontos. Ano passado, quando cheguei em casa depois do GP, tratei de publicar aqui no blog uma galeria com fotos de todos os vencedores, de Reutemann a Vettel.

Comecemos, portanto, relendo e revendo os pilotos e carros que escreveram a história do GP do Brasil. Estão aqui.

0 comentários: