terça-feira, 8 de novembro de 2011

Paciente 808

Devo ter recebido pelo menos meia dúzia de vezes, de uma semana para cá, um e-mail pedindo ajuda na localização da família de um rapaz.

A mensagem informa que um rapaz está internado "desde outubro" no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, descrevendo-o como "aparentando 30 anos, cor branca, cabelo preto, 1,75 de altura". Traz várias fotos, também, várias delas destacando as tatuagens que o "Paciente 808" tem nos braços, uma delas com a mensagem "Nicolas e Micael papai ama vocês", assim mesmo, sem vírgulas.

A insistência com que recebi esse e-mail levou-me ao telefone. Internet aceita tudo, afinal, há quem valha-se da boa vontade das pessoas em cliques compulsivos para trotes e outros fins de intenção duvidosa.

Maria Célia, que atendeu minha chamada ao HC ribeirão-pretano, encaminhou-me à assessoria de imprensa. De lá foi Patrícia quem falou comigo, e confirmou a veracidade do caso manifestado na corrente.

Mas é caso antigo. Patrícia não lembrava o nome do rapaz - até dispôs-se a consultar seus cadastros, gentileza que dispensei agradecido diante do fim do enredo. O "Paciente 808" foi localizado pelos familiares há mais de um ano, ainda em outubro de 2010. Ficou por algo em torno de dez dias na Unidade de Emergência do HC. "A internet ressuscita algumas coisas, né?", observou a moça.

Nunca vou saber quem é o "Paciente 808". Que tenha uma existência feliz ao lado de Nicolas, de Micael, dos entes e das coisas que ama.

0 comentários: