sábado, 5 de novembro de 2011

Nós, eles, o diabo

Reproduzo na íntegra uma conversa de há pouco pelo MSN, desde sua primeira abordagem até a saideira. Alerto desde já que é extensa e não vale a pena. Os que tiverem tempo e paciência podem ler e concluir o que bem entenderem.

Fulano diz
*ow para com essa campanha "apartaid".... deixa de ser preconceituoso... eu sei q vc vive no meio "tem q ter "eu e eles"... mas vc não precisa trair suas origens pra se manter no meio.
LUC! diz:
*Hã?
Fulano diz
*quem está fora não quer entrar.. mas quem tá dentro não precisa ser ofendido
LUC! diz:
*Ofendi quem?
Fulano diz
*essa porra de ficar dizendo q agora virou uma merda pq temos direito
LUC! diz:
*Cara, onde vocês leem isso? Me mostra onde isso está escrito, por favor.
Fulano diz
*c vc começar a dizer uma receita de pão de queijo... vc já mete nóis no meio
LUC! diz:
*Você saberia citar algo que escrevi e que tenha ofendido "vocês"?
Fulano diz
*se o pão de queijo não ficar bom é pq tem essa porra do direito do povo q estragou
*até vc tem q fazer politicagem e tentar livrar sua barra pq um leitor seu estrapolou
LUC! diz:
*Imagino que você esteja doído pelo PT, é isso? Vocês se doem e não sabem por quê.
Fulano diz
*q no fundo vc faz questão de ser político e não dizer para seu público q não disse aquilo
*isso é papel do paulo martins
*faz 10 anos q falo pra vc q sou anti pt
*mas vc faz questão de dizer q é anti povo
LUC! diz:
*Primeiro, não tenho de livrar minha barra com ninguém. Cada um que pense o que quiser e que se ferre com isso. Segundo, você está comprovando o que escrevi - os fiéis de Lula (ele não tem eleitores, tem fiéis). Terceiro, você é o quarto ou quinto petista que vem me aporrinhar a ideia por eu ter ofendido Lula. E eu só queria que algum de vocês me apontasse onde foi que ofendi Lula.
*As questões "nós", "vocês", "direito do povo", "temos direito", isso tudo deve fazer parte de um processo de lavagem cerebral.
Fulano diz
*luc... ladrão de carro.. não é pobre.. é quadrilheiro.. quadrilheiro é rico.. pobre no máxximo rouba seu ipod
LUC! diz:
*Então vamos lá, por etapas. Primeiro: eu escrevi ou disse que quem roubou meu carro foi um pobre?
Fulano diz
*quando vc dá a entender lula (q tem mais o q c preoucupar).... vc tá querendo dizer ralé
LUC! diz:
*Ah, e se interessar, eu não tenho iPod. Mal sei pra que servem esses "is" todos.
*Aí você incorre num erro típico da doença do século, que é o lulismo. Ler algo simples e ali imaginar uma conspiração.
Fulano diz
*já viu falar q um cara ou uns caras q recebem bolsa alguma coisa do governo... roubar carro?
*é quadrilheiro... é coisa grande
LUC! diz:
*Você conhece a lei 12.403, sancionada pela presidente que você ajudou a eleger?
Fulano diz
*piloto q compra carro roubado pra colocar nas pistas
LUC! diz:
*No caso do piloto, vou me apropriar de uma frase que vocês, que sofrem de lulismo, usaram bastante no caso do PM que denunciou o ex-ministro: acusou, tem de provar.
*Pesquise a lei que citei aí acima. Embora seu lulismo tenha evoluído para dilmismo, que é um estágio crônico. Você é capaz de aplaudir o tapete vermelho que ela estendeu à bandidada.
Fulano diz
*cara vc citar esse pm... é muuito ruim viu... esse não passa de um dono de zona q pagava propina e deixxou de pagar
*esse pm vai ser eleito por vcs a vereador
LUC! diz:
*Sintoma típico de lulismo: eu defendi o PM cascateiro? Não, so citei "o caso do PM que denunciou". Você, dilmista quase terminal, leu o que lhe pareceu conveniente.
Fulano diz
*sou mais aquele porra do ex ministro do q esse pm.. esse aí é o quadrilheiro q alimento o roubo do seu carro
LUC! diz:
*Procuro não votar em bandido. Por isso Dilma só teria meu voto pra ocupar a última vaga no ônibus de volta pro inferno. Dessa eu tenho é raiva. O Lula é só um cara em quem não voto de jeito nenhum. Agora não me incomoda mais. Quero mais que se ferre, mesmo, mas não com problema de saúde. E ele não vai se ferrar, vai sarar dessa doença (que deve ser menos grave do que pinta a imprensa) e vai curtir bastante ainda.
Fulano diz
*copiou e colou
LUC! diz:
*Quem copiou e colou?
Fulano diz
*de alguma corrente de email
LUC! diz:
*Cara, acho que ainda consigo dizer/escrever o que penso. O que não tenho conseguido é me fazer entender.
*Porque toda porra de eleitor petista que lê o que escrevo imagina estar lendo uma puta conspiração.
Fulano diz
*rapaiz... vc c cerca de quadrilheiro e vem livrar seus amigos do roubo do seu carro
*c acha q um pangaré q recebe bolsa alguma coisa roubou seu carro?
LUC! diz:
*Tenho sido bem repetitivo ultimamente, sobretudo no Twitter (acho que você não está no Twitter, né), que o Brasil é de fato uma merda de país. Não foi o seu PT que fez isso, é uma merda que vem de há 500 anos. Mas não tenha dúvida que seus deuses contribuíram bastante para aumentar a merda toda.
Fulano diz
*vc acha q aqueles bosta q mataram aquele piah próximo a fag foram roubar a s10 dele?
LUC! diz:
*Velho, me diga, POR FAVOR: onde foi que escrevi que alguém que recebe bolsa do PT roubou meu carro?
*Sem demagogia, 70% dessa grana das bolsas são desviadas pelos próprios caciques. Beneficiam meia dúzia de coitados pra meter a foto e a imagem deles em publicidade. Jogam o jogo. Foi como escrevi lá no blog, o governo (seja do PT, do PSDB, do PQP...) gasta mais com publicidade que com saúde.
Fulano diz
*e se foram.. vc acha q eles íam dirigir até o paraguai com ela? ou íam estacionar em alguma garagem de um cara q tá frequebntando o autódromo?
LUC! diz:
*Vamos fazer assim: organize melhor suas ideias, defina do que exatamente você quer me acusar e aí a gente conversa depois, ok? Pode até ser em volta de uma mesa de sinuca.
Fulano diz:
*ok... vamos lá
*quem roubou seu carro é conhecido seu
*vc não tem conhecido q recebe bolsa alguma coisa
LUC! diz:
*Sei lá, não fico me metendo tanto assim na vida dos outros. Pode ser conhecido meu, pode não ser. Pra mim, o que importa é que o carro foi roubado, isso já faz 12 dias e não foi recuperado. Nem vai ser, já deve ter virado material reciclado, ou passado pro lado de lá. Ninguém do poder se preocupa com meu carro. Os caras estão arrecadando o deles.
Fulano diz:
*não é se meter é dedução
*quando foi roubado.. vc deveria deduzir.. é conhecido meu.. não livrar conhecido seu e dizer.. foi um favelado
LUC! diz:
*Quem deduz é você, que lê alhos e faz questão de achar bugalhos.
*Me mostre onde está o "foi um favelado". Isso só existe na sua imaginação. Você deve estar caindo na real que as gentes que você ajuda a eleger são da pior espécie e, depois de 10 ou 11 anos discutindo isso comigo, está sem jeito de falar. Entendo.
*Mas não atribua a mim coisas que eu não disse ou não escrevi. O que escrevi está lá, no blog, no Twitter, não apago nada - ou melhor, no post "Lula lá", mudei o "2002" para "2003", tinha errado o ano da posse.
Fulano diz:
*não preciso nem tá no meio pra deduzir.. mas com certeza a polícia deduziu. a polícia dv pensar.. etah mais um q prefere fechar os olhos.
LUC! diz:
*Ok. Sinto segurança por ter pessoas com tanto poder de deducação preocupadas comigo. Conversamos numa sinuca semana que vem, ok?
Fulano diz:
*deixxa os pobre sucegado pra roubar e fumar umas maconha, agora c quer fazer diferença denuncia os grandes no seu blog.


Em tempo: antes que algum fanático me chame de mentiroso, eu mesmo me acuso. Suprimi da transcrição acima (transcrição, nesse caso, é eufemismo para copy-paste) uma frase do Fulano, que poderia comprometê-lo bastante.

É óbvio que Fulano, um companheiro meu de estrada de mais de 20 anos, não está identificado assim no MSN. Adulterei isso também.

Adulteram muita coisa por aí, e a gente engole e fica quieto. Eu preservar o nick de um conhecido é fichinha.

1 comentários:

@leochabu, via Twitter, disse...

#tacafogo como diria o @torraociotti