segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mundo sobre rodas

Quando o assunto são carros, Cascavel tem se mostrado um bom reduto para preciosidades.

Dia desses topei ali no centro da cidade com esse Camaro Type LT. Não faço a mínima ideia de quem seja o feliz proprietário, mas não imagino que vá me condenar por ter registrado alguns instantâneos de seu belíssimo carro, motivo pelo qual não vou me dar o trabalho de esconder a placa. Entre outros motivos, para mostrar que é placa preta.











Recorri ao bom blog Garagem do Bellote, onde vi que o Type LT teve 48.963 exemplares produzidos a partir de 1973, cada um custando perto de 3,4 mil dólares, opcionais não incluídos. Sou totalmente alheio a esse mercado, mas não me passa pela cabeça que uma joia rara como essa possa valer menos que 10 ou 15 mil dólares. Corro o risco óbvio de estar chutando baixo. Fosse meu, não teria preço, como não deve ter para seu proprietário, cujo nome deve ter as iniciais H.I.S.

Se não alertei antes, digo agora: não esperem aqui muita erudição sobre o assunto. Não entendo absolutamente nada sobre carros antigos. Só os acho bonitos.

1 comentários:

@paes_renato, via Twitter, disse...

Esse carro era um sonho. Tem 1 "zerinho" aqui na Al. Barão de Limeira à venda. Vou tirar uma foto e por aqui...