quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Formulinhas

Interessante o material que vi agora, no e-mail, mandado pelo Rafael Durante.

A iniciativa é de Paulo e Binho Carcasci, irmãos de passado rico na pista que hoje, dentre vários outros afazeres, organizam e promovem a Seletiva Petrobras de Kart. Eles anunciam para dia 12, lá na pista de kart da Granja Viana, a apresentação de uma nova categoria de monopostos.

Fórmula +, é seu nome. Imagino que a pronúncia seja “Fórmula Mais”. O discurso que cerca o trabalho é conhecido – proposta inédita para formação de jovens pilotos, fomento ao esporte de base, aquela toda coisa. Os monopostos são fabricados na Itália e vão proporcionar uma relação peso-potência superior à do Shifter Kart, é o que informa o comunicado do Durante.

A apresentação do dia 12 será aberta a chefes de equipes e jornalistas interessados. Nunca sou interessado, mas estarei vagando por São Paulo nesta data e é bem possível que dê um pulo até à Granja para ver a coisa de perto. Não conheço os Carcasci – na verdade, para bem me fazer entender, eles não me conhecem –, mas a assinatura deles suscita algum respeito à iniciativa da Fórmula +.

4 comentários:

Igor_D, via Twitter, disse...

Achei interessante, mas sempre me pergunto pq não construir um carro desses aqui mesmo no Brasil...

@caecoelho, via Twitter, disse...

Vou andar, só falta construírem um monoposto GG para eu caber.

@GVecci45, via Twitter, disse...

Em 2000,eu andava de Fórmula 1.6 Chevrolet, a Fórmula 5 abria preliminar em Curitiba.Tinha carro do X-Tapa. Lembra? Parecido.

@MCTUBARAO, via Twitter, disse...

legal a nova Cat. De formula, mas pq não fabricar os carros no Brasil?? Não temos condições??