sábado, 5 de novembro de 2011

F-3 respira ares de ressurreição

E vem de uma iniciativa do automobilismo de turismo da Argentina o sopro de vida que o cambaleante Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 estava pedindo aos céus.

Quem informa, lá do rincão argentino de Caseros, é o Bruno Tarulli. Segundo ele, a organização da Top Race V6, categoria de turismo que faz muito sucesso por lá, adquiriu oito carros de F-3, todos da classe A, e a partir disso vai estruturar duas equipes para a temporada de 2012. Equipes, claro, que terão pilotos, mecânicos e know-how argentinos.

Uma das contrapartidas da categoria seria a realização de quatro eventos em pistas da Argentina no próximo campeonato. O que, se confirmado, devolveria ao Sul-Americano de F-3 o status e parte da grandeza que o campeonato nunca deveria ter perdido.

A F-3 agonizou no continente nas três últimas temporadas. A deste ano, que já tem Fabiano Machado como campeão, com o carro da Cesário Formula, teve de sair amealhando pilotos convidados para conseguir grids com oito, sete, às vezes seis carros.

Alejandro Urtubey, presidente da Top Race V6, já falou a respeito ao site Campeones. Urtubey e seu vice Miguel Angel Guerra recepcionaram o promotor brasileiro da F-3, Dilson Motta, e o chefe de equipe Augusto Cesário no mês passado, na fábrica da Top Race, para tratarem do assunto.

Que tudo isso dê certo, enfim.

0 comentários: