sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ao vivo, desta vez

Pela primeira vez, as corridas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil que acompanham o GP do Brasil de Fórmula 1 terão transmissão ao vivo. E pelo Speed Channel, a emissora da categoria.

Nos últimos anos, por conta das limitações técnicas e logísticas implícitas num fim de semana de F-1 em Interlagos, essas corridas eram mostradas com alguns dias de delay. Agora, diante da boa audiência que as corridas vêm auferindo, os diretores da categoria providenciaram junto à FOM, Formula One Management, a liberação do sinal ao vivo. Também por questões técnicas e logísticas, essas corridas serão narradas lá dos EUA - imagino que com os parceiros Sérgio Lago e Roberto Figueroa no comando da transmissão.

Entre 2007 e 2010, para que tudo se adequasse à apertada programação do fim de semana, não houve rodadas duplas do Porsche Cup na preliminar da F-1. O treino classificatório valia pontos como etapa do campeonato, e apenas uma corrida era disputada por evento. Esse sistema fez com que dois títulos fossem decididos em tomadas de tempo - o de Ricardo Baptista em 2007 e o segundo de Miguel Paludo, em 2009. Desta vez, o treino classificatório vai ser só isso, mesmo, um treino classificatório, sem pontuação.

Se tivermos decisão de título no fim de semana, portanto, será aos olhos dos telespectadores do Speed. Na Cup, para ser campeão aos olhos da F-1, Constantino Júnior tem de vencer sem que o vice-líder Clemente Lunardi seja o segundo. Na Challenge, um terceiro lugar na corrida será suficiente para Sylvio de Barros ser campeão depois de amanhã, mesmo em caso de vitória do vice Fernando Barci. Essas são combinações isoladas, claro, há algumas outras capazes de apontar títulos no fim de semana aqui.

A corrida da Challenge, no domingo, vai ter largada às 9h40. A da Cup, às 10h25.

ATUALIZANDO EM 25 DE NOVEMBRO DE 2011, ÀS 14h37:
O Sérgio Lago, que está no México envolvido com uma produção para o Speed, confirmou agora no início da tarde, por e-mail, que a narração das corridas será do Roberto Figueroa.

0 comentários: