quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Porsche Cup na tela

A temporada do Porsche GT3 Cup Challenge terminou há quase duas semanas, com um evento dos mais movimentados do ano em Interlagos. Para mim, não que isso importe a alguém, o mais cansativo de todos. Cansativo no sentido de consumir energia, mesmo.

As corridas do evento final do calendário são destaque na grade de programação do Speed Channel – ou Canal Speed, como prefiro usar – neste domingo pós-Natal. A etapa final da categoria Light, vencida por Rodolfo Ometto (o da foto aí abaixo), será exibida a partir das 8h30. As corridas da rodada dupla decisiva da classe principal, a 997, vão entrar em cena logo em seguida, a partir das 9h. As vitórias nessas provas foram de Ricardo Rosset e Miguel Paludo. Todas as corridas têm narração minha e comentário do catedrático Luiz Alberto Pandini.

Ainda no domingo haverá reapresentação das três corridas, com a rodada dupla da 997 no ar a partir das 20h e a prova da Light em cena às 21h. A expressão “no ar”, alegam os estudiosos do assunto, pode parecer errada pelo fato do Speed ser um canal a cabo, sem que o sinal esteja literalmente no ar. Como há satélites em ação no meio do processo todo, mantenho a colocação.

Haverá mais reapresentações até o fim do ano. A rodada dupla da 997 será mostrada na segunda-feira, dia 27, a partir das 19h, e também à meia-noite, início de madrugada da terça. Outra reapresentação está marcada para as 11h30 da terça, dia em que a corrida da Light será mostrada a partir das 19h e da meia-noite – igualmente, início da madrugada da quarta 29. No sábado, primeiro dia de 2011, haverá exibição da Light a partir das 7h30 e da 997 às 8h. A última reapresentação da série será no domingo, dia 2, com a 997 a partir das 21h30 e a Light às 22h30.

Quem deixou de acompanhar alguma das corridas do Porsche Cup em 2010 terá uma segunda chance em janeiro, quando o Speed vai reapresentar todas as etapas. Logo trarei aqui o calendário de exibições.

0 comentários: