segunda-feira, 5 de julho de 2010

De cabo a rabo

É claro que a façanha foi devidamente preparada, acho até que ensaiada. Mas não há como negar que surpreendeu a agilidade com que os integrantes da Dener Motorsport desmontaram por completo um exemplar de 1962 do Porsche 356, duas semanas atrás. Foram 11 minutos, 17 segundos e 54 centésimos entre a parada do carro no box número 5do autódromo de Interlagos e a sirene que indicava não ter restado um parafuso sequer no lugar.

Todos os componentes do simpático carrinho iam sendo guardados em acomodações estrategicamente preparadas. Até o fim do ano, o 356 vai passar por uma completa restauração, coordenada pelo Douglas Pires, irmão de Dener, que é quem dá as cartas no Porsche GT3 Cup Challenge, campeonato em que atuo como locutor de arena e narrador das corridas nas transmissões pelo Speed Channel.

Ah, claro. O 356 restaurado será o prêmio do campeonato na temporada de 2010. Dener, Douglas e a equipe chefiada pelo Silvestre Júnior prometem o processo inverso para momentos antes da última corrida do ano, dia 12 de dezembro, lá mesmo, em Interlagos. Vão montar o carro também em tempo recorde, aos olhos de todos. São um bando de bons malucos, alguém há de dizer. Acho que são, mesmo.

A desmontagem valeu matéria ontem no "Auto Esporte", o bom programa que a Sílvia Garcia apresenta na Globo. Ganhei uma canja na edição, com parte do áudio da narração que acompanhou todo o trabalho. Está aí abaixo, para quem quiser ver ou rever.



É um evento dos mais interessantes, o Porsche GT3 Cup Challenge.

0 comentários: