sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cantoria, comilança e um fusquinha

Muitos foram os analisados, mas só um o escolhido. Depois de correr a cidade e alguns de seus arredores atrás de um bom fusquinha pra embarcar algum eleitor, e consegui encontrar aqui fotos desses quatro aí ao lado, eis que o exemplar da foto que está aí abaixo, ano 1973, foi o escolhido para a enésima edição da promoção que, em tendência inversa a quase tudo que dá certo, nasceu de uma coisa séria e depois virou brincadeira.

Pois é. Amanhã, sabadão, terei a companhia de pouco mais de uma centena de amigos – é a média das festas já realizadas – para um almoço. Vai ser na sede da Associação dos Jornalistas, que nada tem a ver com a nossa farra além da locação de sua estrutura. Costelões ao fogo de chão e pernil de porco (existe pernil de algum outro bicho?) vão comandar o cardápio da comilança, que vai rolar sob o acústico sertanejo da dupla Luiz Fernando & Felipe.

Com todos de pança cheia, e o rango, sempre muito bom, induz mesmo a exageros, os cantores vão tomar uma água, acho que em temperatura ambiente, enquanto vamos para o sorteio do fusquinha. Os números dos 200 candidatos vão para uma urna e os próprios participantes da festa vão tirando-os, um a um. Também em via inversa, número sorteado significa eliminação. O último que sobrar na cumbuca vai determinar o ganhador do brinde.

Em várias vezes, os dois ou três “finalistas”, por assim se definir, decidiram entre si pelo fim antecipado do sorteio, tornando-se todos sócios no carrinho e dando a ele o fim que bem entenderam.

O dia hoje está pra lá de carregado. Além de todos os detalhes da festa – bebida, lenha, compras, manutenção de última hora que o fusquinha exigiu, músicos, confecção dos números e mais coisas que devo estar esquecendo e só vou lembrar amanhã na hora da festa –, também é dia de apresentação de Luc & Juli, a magnânima dupla composta por mim e por minha esposa, no Barra Chopp. O que sempre também exige algum tempo de preparação.

E, em meio a isso tudo, preciso trabalhar. Espero os amigos hoje à noite no Barra e amanhã na festa do sorteio do fusquinha.

0 comentários: