quinta-feira, 1 de julho de 2010

Assumi o outro lado

O assunto é delicado, gera preconceitos, assumir uma posição polêmica, ainda mais quando se a tem sob dúvida, é algo quase dolor. Mas resolvi assumir, e o fiz em público, para os sete centenas de colegas de Twitter e quem mais quisesse ler em qualquer canto do globo.

Foram duas ou três horas para eu conseguir externar algo que, como já esperado, poderia me gerar antipatias. Nem todos estão preparados para tamanha franqueza, afinal, o mundo de hoje é pautado por preconceitos.

Quem me segue pelo Twitter e esteve à frente do computador durante a tarde já acompanhou. Para quem fez coisa mais útil no dia, reproduzo aqui, tweet por tweet, retweets incluídos, uma confissão que fiz aos colegas de microblog.

* Devo chegar hoje à inenarrável marca de 700 followers. O momento será celebrado com uma revelação bombástica. Preparem os sistemas nervosos.

* É, caro Américo. Chega uma hora na vida em que temos de assumir algumas de nossas decisões. RT @dmotorsport: ...uma revelação bombástica....

* Não ria. É algo que vai fazer com que muitos amigos se afastem de mim. Estou preparado para isso. RT @LipePaiga: ...revelação bombástica....

* Bem, 700 seguidores. Se alguém considerar me aplicar um "unfollow", este é o momento, isso me livraria de uma revelação constrangedora.

* Não sei se estou preparado para revelar o que lhes prometi. Afinal, tornando público esse sentimento, seguramente haveria reações negativas.

* Minha mãe, por exemplo, seguramente ficará um bom tempo sem falar comigo. Mas conheço-a, sei que um dia, mesmo que demore, irá compreender.

* É algo que também, pela própria convivência em família, eu gostaria de discutir com minha esposa antes de contar para vocês, amigos.

* Sim, sou. Creia, até entre os corintianos, o que tenho a contar pode soar mal. RT @Amarsili: @lucmonteiro vc é corintiano? ok!, eu tbm...rs

* Algumas pessoas vão me criticar. Outras, imagino, vão até me cumprimentar e dizer que minha atitude terá sido correta. Momento difícil.

* Enfim, amigos, peço que me deixem refletir um pouco mais a respeito antes de me manifestar.

* Antes fosse isso, Ronei... RT @RONEIRECH: Xi a revelaçao do @lucmonteiro é que o fusca do sorteio foi furtado e nao haverá carro p/ entregar

* Muitas pessoas, homens e mulheres, vivem sentimentos como o meu, e até se orgulham disso. Outros omitem, por compreensível discrição.

* É esse meu receio, Tarso. RT @tarso_greenflag: @lucmonteiro faz logo a declaracao.... na pior das hipoteses o mundo para de falar com vc...

* Pode parecer fácil para quem enxerga de fora, Thomaz. Mas é difícil. RT @Orangetilt: @lucmonteiro FALA LOGOO!!! Vc tá pior que TARDE QUENTE!

* Não brinque, Thomaz. É coisa séria. RT @Orangetilt: @lucmonteiro Ok, já entendemos você é.... argentino!

* Não é tão fácil quanto parece, Américo. RT @dmotorsport: @lucmonteiro Aliás, já pode revelar. Você já tem 700 seguidores!

* Grato pelo apoio, Paulo Henrique. RT @PHdiBH: Estaremos com vc, amigo! RT @lucmonteiro: Ñ sei se estou preparado para revelar o que prometi.

* Não, não faça isso. Vou tomar coragem e revelar de uma vez. RT @dmotorsport: @lucmonteiro E aí, Luc, vai contar ou eu terei de revelar?

* @RONEIRECH Tive no @dmotorsport um grande parceiro para discutir essa questão. Ele me ajudou a esclarecer algumas coisas a mim mesmo.

* Bem, gente, não vou pra casa com esse peso na cabeça. Vou compartilhar com vocês, enfim, esse sentimento que percebi há pouco tempo.

* Vou compreender se muitos dos amigos, aqui do Twitter ou de outras searas, passarem a me discriminar. É assim o mundo de hoje, afinal.

* É algo que ainda me traz dúvidas, nunca me imaginei em uma condição como essa. Tenho de confessar que é incômodo, mas verdades são verdades.

* Antes, agradeço aos 700 amigos que aturaram as minhas abobrinhas aqui no Twitter. Sei que muitos vão deixar de me seguir a partir de hoje.

* Sempre tive posição muito convicta sobre isso. Agora, talvez pela chegada sutil da idade, passo a ver que outras opções podem ser saudáveis.

* Isso também, o médico falou ontem. Mas, a essa altura, pouco importa. RT @RONEIRECH: @lucmonteiro Vai ter que parar de fumar né??? (risos)

* Vou revelar, e não vou usar a tag #ProntoFalei. Isso é de uma frescura irritante, minha descoberta não precisa vir acompanhada de frescuras.

* Sim, torço. E acho que tem a ver com isso, tambem, Luciana. RT @lucfsantana: @lucmonteiro que vc torce para a Argentina... não é novidade...

* Enfim, amigos, espero que os que me prezam mantenham um bom conceito, e que os que me desprezam não passem a me odiar por isso.

* Isso seria horrível. Mas mostra que há coisas piores que o que vou revelar. RT @ruizrodrigo1: vai virar Backing Vocal do Dejavú e Calypso

* Ainda não discuti isso com a Juli, com quem hoje comemoro sete anos de boa união. Falarei com ela a respeito, claro. Ficará pasma, eu sei.

* Enfim, amigos, é o seguinte: mesmo ainda chocado com a descoberta repentina, vejo-me propenso a votar em Dilma para presidente do Brasil.


É claro que foram muitas as manifestações, durante e depois. De amigos, de estranhos, de contatos virtuais, como dizem.

Tenho três meses para decidir se mudo de lado.

2 comentários:

E.DIRECT disse...

sua atitude foi bem típica de eleitores paulistas...os q no final se decidem por clodoviu, paulo maluf e artistas global.

E.DIRECT disse...

menos mal.. um equino ao invéz de outro viado no planeta