terça-feira, 29 de setembro de 2009

Homenagem ao "eterno campeão"

E hoje leio nas páginas do "O Paraná", de onde inclusive pirateei a foto acima, que Luiz Fernando Pielak não é mais o campeão do Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. O texto do colega Fábio Donegá informa que a vistoria dos carros depois da corrida, feita já na noite de domingo, levou à desclassificação de Pielak e também de Daniel Reisdorfer, ambos por um item que dispõe sobre os parachoques dos carros.

Com isso, Júnior Caús, terceiro na corrida, ficou com a vitória e, de quebra, com o título. Que, uma vez homologado, será o primeiro da Caús Motorsport na categoria. O terceiro lugar que foi convertido em vitória veio exatamente dois meses depois da morte de seu tio, o ex-piloto Saul Caús,

Na porta do carro de Júnior, conforme mostra a foto, a inscrição "Saul Caús, eterno campeã (que era "campeão", mas o adesivo da letra O foi arrancado inadvertidamente)". Posso imaginar a festa que Saul, sempre de bem com a vida, faria se estivesse por aqui. Já ouvi até que a conquista do título pelo sobrinho teve o dedo dele.

Quem é que pode garantir que não?... Meus cumprimentos ao Júnior, que batalhou ao lado do tio desde o surgimento da categoria, em 2001.

0 comentários: