quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Flavio e Pat, adolescentes isentos

Depois de ter manifestado, segundo a imprensa, postura de defesa a Flavio Briatore, a Renault anuncia o afastamento do chefe de sua equipe de F-1, bem como do chefe de engenharia Pat Symonds.

Flavio e Pat, todos sabem, foram apontados como pivôs do escândalo consumado no acidente proposital de Nelsinho Piquet em Cingapura/2008, que deu a vitória no GP a seu parceiro Fernando Alonso - o asturiano que nada sabe, nada vê.

Com a decisão de hoje, a Renault corrobora ser, de fato, parceira da dupla dinâmica. Uma vez fora da equipe, eles não terão de prestar contas ao Conselho da FIA que apura o caso. Briatore e Symonds, assim, ficam em posição igual à de um adolescente cá em Cascavel.

O menor em questão, noite dessas, pegou o carro, saiu dirigindo e provocou um acidente. Ligou para casa e viu seu papai chegar ao local alegando ter sido o condutor do carro acidentado. Resolveu tudo, diz a lenda que à custa de uma providencial propina ao guarda, e livrou a cara do filhinho.

A Renault banca o paizão irresponsável e dá (mais) um tiro no pé, esquivando os "adolescentes" Flavio e Pat, por motivos que tento compreender, das devidas satisfações às autoridades competentes. É tentar tapar o sol com a peneira.

Parece, assim, tratar como estúpidos todos que acompanham a F-1. E muita gente que não acompanha também direciona olhos interessados ao desenrolar da presepada.

Ruim para a imagem da marca. Acho até que vou trocar meu Clio por uma coleção de Chevette.

0 comentários: